RedeCoop vai apresentar logística de comercialização em municípios da região oeste

Atualizado: 7 de Mar de 2019


Nos próximos dias, a RedeCoop vai apresentar a logística de comercialização da Rede para agricultores de quatro municípios: Jauru, Figueirópolis, Indiavaí e Araputanga, todos da regiões oeste do estado. A ideia é reunir representantes do setor e esclarecer a importância dessa logística, além de oferecer a oportunidade de cadastramento. Assim, ao se cadastrar, o agricultor familiar estará apto a usufruir dos produtos e serviços oferecidos pela RedeCoop.

As reuniões devem contar com a presença de membros das secretarias de Agricultura, da Empaer, da Central Sicredi Centro Norte, da Cooperativa Sicredi Noroeste e do Consórcio Nascentes do Pantanal. Na ocasião, a Rede apresentará o processo de comercialização dos produtos e o Sicredi tratará da oferta de crédito rural. Já os representantes da Empaer e das secretarias abordarão questões ligadas à assistência técnica, enquanto o Consórcio abordará o suporte ofertado à implantação da logística.

No decorrer dos encontros, os agricultores têm a chance de conhecer melhor os serviços integrantes da logística de comercialização. Junto às instituições parceiras, a RedeCoop vai disponibilizar um aplicativo que aproxima produtores e compradores e transportar produtos através dos caminhões e das rotas de coleta e distribuição. O caminhão da rota Jauru, por exemplo, vai atender aos 13 municípios da região oeste, realizando o abastecimento intermunicipal e encaminhando o excesso para Cuiabá.

Após as reuniões nesses primeiros municípios, a RedeCoop e instituições parceiras devem continuar apresentando o aplicativo e demais componentes da logística de comercialização para outros municípios da região. Vale ressaltar que a logística já foi apresentada aos agricultores familiares de Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa e Dom Aquino, que integram a rota Vale do São Lourenço.


A RedeCoop é uma rede de apoio à agricultura familiar que busca fortalecer cooperativas, associações e empreendimentos individuais voltados à produção e agroindustrialização de pequeno porte no estado de Mato Grosso. Com a nova logística de comercialização, a Rede busca facilitar a vida do produtor rural e apoiar o fortalecimento da agricultura familiar.


Confira a programação:

Dia 7/3 – 9h – Figueirópolis (Local: Prefeitura) Dia 7/3 – 15h – Jauru (Local: Câmara Municipal) Dia 8/3 – 9h – Indiavaí (Local: Câmara Municipal) Dia 8/3 – 14h – Araputanga (Local: Empaer)


Reuniões passadas:

Dia 26/2 – 9h – Jaciara Dia 26/2 – 14h – São Pedro da Cipa Dia 27/2 – 9h – Juscimeira Dia 27/2 – 14h – Dom Aquino


Por Glaucia Machado


© 2023 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com