RedeCoop participa de reunião sobre desenvolvimento de aplicativo para a agricultura familiar


Nessa terça-feira, 27/11, os membros da RedeCoop Hudson Saturnino e Eduardo Abreu se reuniram com representantes da Central Sicredi Centro Norte para discutir e avaliar o progresso na implementação do aplicativo da Rede. Participaram do encontro em nome do Sicredi o diretor executivo Seneri Paludo, o diretor de desenvolvimento Ezio Almeida e o consultor de negócios Oswaldo Fioravante.


Na reunião, o aplicativo, pensado para facilitar a vida do produtor rural, foi apresentado a todos os participantes. Foi possível conhecer suas funcionalidades e navegar pelos módulos de cadastro de produtos, produtores e compradores, que buscam facilitar o processo de comercialização. Além disso, os interessados tiveram a oportunidade de instalar o programa.


O diretor de desenvolvimento do Sicredi destacou a importância do aplicativo. De acordo com Ezio Almeida, trata-se de uma ferramenta que, somada a outras soluções, certamente irá contribuir para atender produtores de áreas rurais de pequeno porte. A Central Sicredi Centro Norte é patrocinadora do aplicativo.


No próximo dia 10, será realizada a primeira apresentação para secretários, técnicos municipais e técnicos da EMPAER. O evento, organizado pelo Consórcio Nascentes do Pantanal, parceiro da Rede, acontece no município de São José dos Quatro Marcos e conta com a participação de integrantes da RedeCoop e do Sicredi.


O aplicativo de comercialização da RedeCoop está em fase de testes e deve ficar disponível no mês de janeiro. Assim que for liberado, os associados deverão acessar a loja de aplicativos Play Store, no sistema operacional Android, e fazer o download.


Por Glaucia Machado


© 2023 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com