RedeCoop apresentará aplicativo de comercialização em municípios da Baixada Cuiabana

Atualizado: 10 de Mai de 2019


Na próxima semana, a RedeCoop vai apresentar o aplicativo e a logística de comercialização da Rede para agricultores de quatro municípios da Baixada Cuiabana: Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Chapada dos Guimarães e Campo Verde. A ideia é reunir representantes do setor e esclarecer a importância da ferramenta, além de oferecer a oportunidade de se cadastrar. Assim, o agricultor familiar estará apto a usufruir dos produtos e serviços oferecidos pela Rede.


As reuniões devem contar com a presença de membros das secretarias de Agricultura, da Empaer, da Central Sicredi Norte e da Cooperativa Sicredi Vale do Cerrado – MT. Na ocasião, a RedeCoop apresentará o processo de comercialização dos produtos e o Sicredi tratará da oferta de crédito rural. Já os representantes da Empaer e das secretarias abordarão questões ligadas à assistência técnica.


Assim, durante os encontros, os agricultores têm a chance de conhecer melhor a plataforma, de esclarecer todas as dúvidas e de se informar sobre os demais serviços de comercialização. Junto às instituições parceiras, a RedeCoop vai oferecer também o transporte dos produtos, realizando o abastecimento intermunicipal e encaminhando os excessos para outras regiões.


Vale ressaltar que todo o trabalho acontece de forma integrada, através do auxílio de instituições e pessoas que acreditam na agricultura familiar - as secretarias de agricultura devem encaminhar os produtos para pontos de coleta; a Empaer presta assistência na organização produtiva; e o Sicredi patrocinou o aplicativo.


Confira a agenda da próxima semana:

Dia 15/5 – 8h – Planalto da Serra (Local: Câmara Municipal)

Dia 15/5 – 18h – Nova Brasilândia (Local: Câmara Municipal)

Dia 16/5 – 9h – Campo Verde (Local: Secretaria Municipal de Agricultura)

Dia 16/5 – 15h – Chapada dos Guimarães (Local: Sindicato dos Produtores Rurais)


Sobre a ferramenta

O aplicativo, chamado RedeCoop Logística, já está disponível para download. Com essa nova plataforma, a cooperativa busca facilitar a vida do produtor rural e apoiar o fortalecimento da agricultura familiar. Para saber mais, clique aqui ou entre em contato pelo email redecooplogistica@gmail.com.


Por Glaucia Machado

© 2023 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com