Mais cinco municípios recebem apresentação de aplicativo para agricultura familiar

Atualizado: 15 de Mar de 2019


Na próxima semana, a RedeCoop vai apresentar o aplicativo da Rede para agricultores de mais cinco municípios: Porto Esperidião, Curvelândia, Cáceres, Mirassol e Glória, todos da regiões oeste do estado. A ideia é reunir representantes do setor e elucidar a importância dessa ferramenta, além de oferecer a oportunidade de cadastramento. Assim, ao se cadastrar, o agricultor familiar estará apto a usufruir dos produtos e serviços ofertados pela Rede.


As reuniões devem contar com a presença de membros das secretarias de Agricultura, da Empaer e da Cooperativa Sicredi Sudoeste. Na ocasião, a RedeCoop apresentará o processo de comercialização dos produtos e o Sicredi tratará da oferta de crédito rural. Já os representantes da Empaer e das secretarias abordarão questões ligadas à assistência técnica.


Assim, durante os encontros, os agricultores têm a chance de conhecer melhor a plataforma, de esclarecer todas as dúvidas e de se informar sobre os demais serviços de comercialização. Junto às instituições parceiras, a RedeCoop vai oferecer também o transporte dos produtos, realizando o abastecimento intermunicipal e encaminhando os excessos para outras regiões.

Vale ressaltar que todo o trabalho acontece de forma integrada, através do auxílio de instituições e pessoas que acreditam na agricultura familiar - as secretarias de agricultura devem encaminhar os produtos para pontos de coleta; a Empaer presta assistência na organização produtiva; e o Sicredi patrocinou o aplicativo. Há ainda apoio do Complexo Nascentes do Pantanal, que forneceu um caminhão por meio de emenda parlamentar do deputado federal Ezequiel Fonseca.


Além dessas reuniões, já foram realizados encontros em outros quatro municípios da região oeste: Figueirópolis, Jauru, Indiavaí e Araputanga.


Confira a programação das próximas reuniões:

Dia 19/3 – 14h – Porto Esperidião (Local: Câmara Municipal) Dia 20/3 – 9h – Cáceres (Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais)

Dia 20/3 – 15h – Curvelândia (Local: CRAS)

Dia 21/3 – 9h – Mirassol (Local: CREA)

Dia 21/3 – 18h – Glória (Local: Câmara Municipal)


Sobre a ferramenta


O aplicativo, chamado RedeCoop Logística, já está disponível para download. Com essa nova plataforma, a cooperativa busca facilitar a vida do produtor rural e apoiar o fortalecimento da agricultura familiar. Para saber mais, clique aqui ou entre em contato pelo email redecooplogistica@gmail.com.


Por Glaucia Machado

© 2023 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com