Evento vai apresentar aplicativo desenvolvido para a agricultura familiar

Atualizado: 27 de Nov de 2018


Um novo aplicativo que promete facilitar a vida do produtor rural, possibilitando a comercialização dos seus produtos, vai ser apresentado no dia 10 de dezembro, no município de São José dos Quatro Marcos. O evento, organizado pelo Consórcio Nascentes do Pantanal, é voltado para secretários, técnicos municipais e técnicos da EMPAER. Também conta com a participação da RedeCoop – rede de apoio à agricultura familiar – e do Sicredi, que apresentam a ferramenta.


Além de organizar o evento, o Consórcio Nascentes do Pantanal, formado por 14 municípios, fez uma parceria com a RedeCoop. Assim, os municípios membros, a exemplo de Araputanga, Cáceres e Jauru, passam a ser atendidos pelo sistema de comercialização, coleta e distribuição dos produtos por meio desse aplicativo.


A ferramenta vai permitir que o produtor rural ofereça seus produtos e insira a foto de cada um deles. Já o comprador coloca tudo que for do seu interesse no carrinho de compras e depois envia o pedido. A novidade foi criada pela RedeCoop e patrocinada pelo Sicredi. Agora, está em fase de testes e deve ficar disponível no mês de janeiro.


Assim que a ferramenta for liberada, os interessados deverão acessar a loja de aplicativos Play Store, no sistema operacional Android, e fazer o download.

Por Glaucia Machado

© 2023 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com