Nossa história

A Cooperativa Agrícola Mista RedeCoop é uma Rede de Apoio à Agricultura Familiar que busca fortalecer cooperativas, associações e empreendimentos individuais voltados à produção e agroindustrialização de pequeno porte no estado de Mato Grosso. A RedeCoop teve sua fundação em 13 de julho de 2009, inicialmente tendo a denominação Cooperativa Agrícola Mista Vale do São Lourenço - CooperVale, a fim de atuar na região do Vale do São Lourenço, com sede no município de São Pedro da Cipa - MT.

Com o decorrer do tempo, verificou-se que os obstáculos da CooperVale eram os mesmos que das demais cooperativas que atuam no estado, ou seja, dificuldades de se consolidarem pela ausência da organização de base; precariedade dos serviços técnicos especializados desde a produção à comercialização; e, principalmente, ausência de políticas públicas para o produtor de pequeno porte.

 

Notou-se, ainda, que aqueles que se organizaram em Rede para suprir tais demandas vêm obtendo melhores resultados, a exemplo da APACO (Associação dos Pequenos Agricultores do Oeste Catarinense), que hoje possui uma marca coletiva conhecida como Sabor Colonial - marca essa que garante qualidade e uma identidade própria da agricultura familiar. Destacamos também a COOESPERANÇA (Cooperativa Mista dos Pequenos Produtores Rurais e Urbanos Vinculados ao Projeto Esperança), uma central que se encontra no Rio Grande do Sul e possui marca coletiva chamada Sabor Gaúcho. 

Assim sendo, a CooperVale torna-se uma Rede, alterando sua denominação para RedeCoop. Sua atuação tem por objetivo a consolidação da agricultura familiar no Estado, ofertando uma equipe multidisciplinar para contribuir no fortalecimento dos empreendimentos individuais e coletivos que atuam no setor. A equipe é composta projetistas, médicos veterinários, engenheiros agrônomos, engenheiros de alimentos, contadores, advogados, designers em marketing e profissionais na área de comercialização.
 

© 2023 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com